20 de junho de 2014

Sem desistir, Querência garante vaga nos pênaltis.

Querência 3 (4) x 3 (3) Avante
Quartas de final Superliga 2014
19/06/2014 - 14h - Viamão/RS

As duas equipes que fizeram a superfinal de 2013 se encontraram novamente, agora para disputar a vaga na semi-final. A certeza de um bom jogo era completa, porém o embate foi além das expectativas das equipes e torcedores, emoção do apito inicial ao último pênalti cobrado. 

Com as chuvas que estavam dificultando os jogos de sábado, a rodada das quartas de finais da Superliga 2014 estava sendo adiada dia após dia, a escapatória foi realizar os jogos no feriado do dia 19/06 que por sorte teve muito sol e clima favorável ao esporte.

A bola rolou, e dessa vez o que não faltou foi emoção. Logo nos primeiros minutos o atacante avantista Pelé teve boa oportunidade para abrir o placar mas acabou desperdiçando. Na continuidade do jogo era nítido o nervosismo das equipes que faziam uma partida com pouca bola ao chão. Eis que em cobrança de falta do Avante estava lá o "carrasco" do Querência o atacante Reinaldo que subiu mais alto que todos e testou firme para o fundo das redes, abrindo placar.
O gol fez a equipe da casa acordar e os visitantes se recuarem, a partir dos 20' só dava Querência, com dificuldades de invadir a área avantista os viamonenses forçavam a bola aérea, apesar da maior posse de bola o Querência não conseguia concluir a gol com eficiência, terminando 1x0 o primeiro tempo.

O segundo tempo inicia e o domínio do meio campo continuava com a equipe de Viamão, porém o Avante se fechou atrás e apostou nos contra ataques para matar o jogo e foi no momento melhor do Querência que o time de Cachoeirinha ampliou o placar, levando a loucura seus torcedores. Bebeto, como treinador experiente que é, viu sua chance de chegar a semi final em atletas que estavam no banco e então lançou a campo Rafa, Tiago Balbino, Tiago Hostyn e Wesley. Após estas alterações, Wesley que tinha entrado a poucos minutos faz bonita jogada pela esquerda e bate com perfeição no canto esquerdo do goleiro avantista descontando para o Querência. Já se passavam dos 25' do segundo e mais uma das apostas do téc. Bebeto brilhou, de perna esquerda com forte chute, Rafa empata a partida dando vida e esperança para os atletas e torcedores que lá estavam, mas não seria tão fácil, o Avante não estava morto e em mais um contra ataque que pegou o time da casa desestruturado o atacante Ademir faz silenciar o alçapão querenciano.

Se passava dos 40' da etapa final e era tudo ou nada para o Querência, que se lançou ao ataque com sangue nos olhos, numa destas jogadas Helton sofre falta forte na entrada da área que causa uma confusão forte entre as equipes, o atleta do Querência foi expulso por revidar a falta empurrando o zagueiro avantista que causou mais sofrimento ao time da casa. Entretanto lá estava a chance, o grande momento... a falta que poderia dar o último suspiro ao time de Viamão ou fazer a equipe visitante soltar o grito da vitória, e novamente Rafa batendo forte e rasteiro, onde a bola passa por baixo da barreira o goleiro Leonardo se estica todo espalmando a bola... e a aposta final do treinador Bebeto, Thiago Hostyn entra como um leão empurrando para o fundo das redes e empatando merecidamente a partida. Sem tempo para mais nada o árbitro encerra a partida, levando aos pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis a estrela do goleiro Hector brilhou forte, o atleta defendeu três penalidades e levou o Querência a semi final da Superliga 2014 com o resultado final de 3(4)x3(3).

Veja o vídeo onde o Goleiro Hector defende as 3 penalidades: videohectorpegandotudosuperliga2014


DESTAQUES DA PARTIDA:

  • Hector e Thiago Balbino foram eleitos melhores em campo pela equipe do Avante;
  • Rafa fez seu 30º gol, com 139 partidas pelo Querência, se tornando o atleta que mais jogou na história do clube;
  • Hector defendendo três pênaltis leva o voto do adversário e ainda ganhou dois fardos de cerveja em aposta realizada com o lateral Aldo;
  • As equipes se enfrentaram quatro vezes onde resultaram em 1V 1E e 2D para o lado do Querência;
  • Os gols do Querência foram feitos por Wesley, Rafa e Thiago Hostym 
  • O grupo destacou a virada espetacular e a vitória nas penalidades como um feito inédito para a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário