5 de novembro de 2013

Uma goleada para refletir.

Avante 4 x 0 Querência
Semifinal Superliga
02/11/2013 - 14h - Canoas

O Querência foi ao CT Muradás em Canoas enfrentar o Avante, na busca do seu objetivo, que era vencer também o segundo turno e evitar a Superfinal.
O time de Viamão foi a campo com: Hector, Marcelo, Aldo, Tafael e Bira, Katraka, Golem, Militão e Helton e na frente com Leonardo e Crhistofer. Aguardaram no banco: Rafa, Chuquel e Allan (que chegou atrasado).
A bola rolou e a partida já iniciou a todo vapor, para quem esperava ver dois times se estudando acabou se surpreendendo, porque logo de inicio o Querência saiu pressionando e tendo pouco mais de posse de bola, a primeira etapa parecia se encaminhar para uma vitória parcial Querenciana, mas a equipe do Avante era soberana em seu setor defensivo, onde segurou todos ataques do Querência, porém não tinha tanto volume em seus contra ataques para buscar o gol. Próximo dos 30 minutos o placar foi aberto, desta vez o contra golpe Avantista não perdoou, o camisa 7 Doda, recebeu uma bola nas costas do lateral Marcelo, entrou dentro da área e colocou no canto esquerdo do goleiro Hector, o tricolor viamonense sentiu o gol, mas permanecia atacando mais, portanto novamente esbarrava ou na trave ou com defesas incríveis do goleiro Leonardo, com o 1x0 termina a etapa inicial.
O segundo tempo começou e o jogo era parecido, onde o Querência atacava com tudo, mas parava no setor defensivo do Avante. O duelo permanecia ataque contra defesa, mas a equipe de Cachoeirinha estava focada e dificilmente errava. De tanto o Querência atacar a equipe começou a cansar e ai os contra ataques avantistas começaram a funcionar e acabaram com o jogo, foram simplesmente dois gols em 7 minutos, dois gols parecidos, em lances rápidos abriram uma boa diferença para uma semi final. Quem assistia o jogo não entendia como isso acontecia, um time jogava melhor mas não fazia gols e assim acabou levando três gols em contra ataques. Para fechar e devolver a goleada imposta pelo Querência no primeiro turno o Avante ainda fez o quarto gol e decretou a vitória e a vaga para a final do segundo turno da Superliga.
O Querência como campeão do primeiro turno aguarda o vencedor da final que ocorre no próximo dia 09/11 no campo do América entre Avante x Bordô. A Superfinal acontece dia 23/11 o local e horário será definido em breve.

Destaques:
  • Militão foi escolhido como melhor do Querência pelos atletas do Avante;
  • Allan foi eleito o melhor em campo pelos companheiros;
  • Essa foi a segunda partida entre as equipes que resultaram em 1V e 1D do lado viamonense;
  • Desde 2009 jamais um time venceu os dois turnos da Superliga;
  • Em 26 jogos no ano de 2013 este foi apenas o segundo jogo em que o Querência não marca gols.





Nenhum comentário:

Postar um comentário